Canais Fox Brasil podem acabar pós Disney

A marca Fox e seus canais pagos devem acabar no Brasil. É o que afirma o Notícias da TV da UOL. De acordo com o site, o sumiço das marcas ocorrerá em até sete anos, uma vez que houver a aprovação do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) para a fusão entre a Disney e a 21st Century Fox, anunciada em junho nos Estados Unidos. No mercado, aposta-se que isso ocorrerá bem antes. Entre os canais de que a marca Fox dispõe no país, estão campeões de audiência da TV paga, como a própria Fox e o Fox Sports.

Os conteúdos dos canais serão transferidos para outros lugares detidos pela Disney: as funções do Fox Sports, por exemplo, devem ser assumidas pela ESPN. Já a Libertadores e séries devem ir para o Disney Play — o serviço de streaming da Disney.

A ESPN Brasil em um comunicado oficial para UOL diz que “a proposta de aquisição está em fase de aprovação dos órgãos regulatórios e todos os comunicados oficiais estão sendo realizados diretamente pela Disney”. Já a Fox diz que não se pronunciará.

“Tudo isso é um movimento da Disney para o desenvolvimento de uma plataforma de streaming, como a Netflix, que ela deve lançar nos EUA em 2019, e que certamente trará alguns dos principais campeonatos de futebol, como é o caso da da Libertadores, além de seus filmes, séries etc.” disse um importante executivo ligado as transmissões esportivas na TV que pediu anonimato.

Os acionistas da Disney aprovaram a compra da Fox em um valor de US$ 71,3 bilhões. A reunião durou 15 minutos e os representantes das empresas esperam que a fusão seja realizada na primeira metade de 2019. Recentemente, o Departamento de Justiça dos EUA aprovou a compra da Fox pela Disney, decidindo que a aquisição não se enquadra como formação de monopólio.

Bom, agora cabe a gente esperar e ver se a Fox vai deixar mesmo de existir por aqui. Vocês acreditam que isso vai acabar realmente acontecendo? Deixe os comentários suas opiniões!

Créditos: Jovem Nerd e Notícias da TV

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *